domingo, 11 de setembro de 2011

Protótipo de capacete tem remoção segura

         Com um design básico e atendendo as classificações Snell e DOT, a Voztec System cria a quinta geração de protótipos de capacetes de segurança para motociclistas. O capacete tem a face frontal inteira com um acesso traseiro, trazendo um diferencial além das vantagens já existentes nos capacetes atuais.
         Desenvolvido pelos diretores Mark Bryant e Johnny Vozzo, a mecânica do sistema de egurança Voztec consiste em uma porta de acesso traseira, onde, em caso de emergência, o capacete pode ser levantado longe o rosto da pessoa sem ter que mover o ferido, diminuindo assim o risco de lesões adicionais, na retirada do equipamento de segurança. As outras vantagens de segurança da Voztec é a emergência do sistema de liberação de segurança e do queixo totalmente ajustável, que substitui o queixo à moda antiga. Ambas as mudanças melhoraram significativamente a segurança dos capacetes, permitindo acesso pessoal médico, se necessário para a cabeça usuários sem ter que cortar o capacete.
      A Voztec vem trabalhando em capacetes de acesso traseiro para esportes de moto, montaria, esportes de neve, bombeiros e militares. A empresa ainda desenvolveu um projeto do conceito para a Liga Nacional de Futebol Americano - NFL.

Confira o funcionamento do protótipo no vídeo abaixo:




 
 
RETIRADO DO SITE: MOTOCICLISMO ONLINE /DERKIAN MENDES
Imagens Voztec System






Nenhum comentário:

Postar um comentário