domingo, 19 de junho de 2011

PELA 1ª VEZ EM PAU DOS FERROS


 
               É isso mesmo para comemorar o dia do motociclista a MR Motos juntamente com a Yamaha irão trazer  a praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição a partir das 20h no dia 06/07 um dos mais consagrados pilotos de motocross reconhecido no Brasil e no mundo JORGE NEGRETTI. O mesmo estará com seu show de manobras extra radicais então não percam.
            
                     TRAJETÓRIA DE JORGE NEGRETTI

          A paixão de Jorge Negretti pelo motociclismo vem desde criança. Aos nove anos de idade, levou sua motocicleta PONEI, para o sítio do seu avô. O sítio foi palco das primeiras empinadas de Negretti, início de uma bela trajetória.
         Posteriormente, começou a pilotar uma 125cc, que pertencia ao irmão mais velho. Após, com uma DT180, presente do pai, inevitavelmente acabou encarando seu primeiro desafio, participar de uma corrida em Bragança Paulista, aos 14 anos. Neste campeonato, o piloto consagrou-se uma grande revelação do esporte no país, ao substituir outro piloto considerado o melhor da época. Negretti aceitou o desafio e chegou em 4º lugar.
        Há 21 anos, Negretti iniciou a prática como piloto profissional de motocross.Sua trajetória, conta com uma enorme série de participações em eventos realizados em vários países do mundo, além do Brasil, é claro.
        O ano de 1986 foi considerado difícil para Negretti, pois o piloto teve alguns imprevisto, primeiro quebrou a clavícula, posteriormente obteve uma fratura na perna. Mas em 1987, tudo começou a mudar, quando o Moto Cross estava em alta no país.
        Em 1991, após ter treinado nos Estados Unidos, o piloto participaria do Mundial na categoria 125cc, mas conturbações com a Federação Paulista de Motociclismo o fizeram desistir do Campeonato. Em 1993, chegou a ser piloto reserva nas finais do Supercross de Barcelona.
       Já em 1995, tudo voltaria a ser como na boa época de 1987. Negretti conseguiu vencer boa parte dos campeonatos que disputou. Novamente foi Campeão Brasileiro no Supercross, Campeão Sul-Americano e Paulista no Motocross (125 e 250cc), e em 1996 foi Campeão Latino-Americano de Supercross, 250cc.
     Em 1997, Negretti deixou de participar de diversos campeonatos, devido à fratura na mão direita, da qual não recuperou-se a tempo das competições. Mas o que o piloto considera como seu melhor ano é 1998, vence novamente o Brasileiro de Motocross, 250cc, foi vice no Supercross, ficou em primeiro no ranking nacional após vencer invicto, o Paulista de Moto, Supercross e Arenacross.
      Negretti possui uma farta lista de vitórias nos campeonatos disputados. Colecionando títulos desde 1987. No Motocross, foi 10 vezes Campeão Brasileiro, 9 vezes Campeão Paulista e Campeão Sul-Americano. Já no Supercross faturou o primeiro lugar no pódio do Supercross.
      Voltou a correr em 1999, pela mesma marca na qual ganhou o primeiro título. E em 2000, correu apenas pelo Arenacross, onde foi vice-campeão. Um ano depois, o piloto continuou a disputar o Arenacross e passou a fazer apresentações em eventos, e vêm fazendo isto até hoje.
      Mas a partir de 1998, já após a ascensão de sua carreira, que Negretti juntou os melhores pilotos do Brasil e montou a Equipe Jorge Negretti Motocross Show. Equipe que vêm brilhando no cenário motociclístico, nas categorias Motocross, Supercross, Arenacross e Freestyle (estilo livre).
      Dos inúmeros eventos em que participou, Negretti os considera todos importantes. “Sempre se aprende algo, sempre se amadurece”, conta. Mas confessa que um evento bem difícil é a formula Renault, por possuir um tempo relativamente curto, onde o piloto deve correr muito e tentar fazer tudo o mais corretamente possível.
     

Fonte: Inema

Nenhum comentário:

Postar um comentário