Hoje recebemos na redação do nosso blog uma matéria do nosso webleitor assíduo Israel Vianney do blog Cultura Pau-ferrense falando de sua 1ª experiência em duas rodas. Leiam :
Quando adolescente, meu sonho, como de muitos da minha geração, era aprender a guiar motos. Meu pai sempre dizia que isso só seria possível após os 18 anos, pois eu já seria responsável pelos hematomas e fraturas. Nunca me conformei com essas justificativas e na primeira oportunidade mandei ver.
A grande chance surgiu através de um amigo da família que morava em Portalegre e todo sábado vinha a Pau dos Ferros e almoçava conosco. E que máquina possante ele tinha? Uma oitentinha ou CG 80 cilindradas (acho que era isso), pouco maior que um velocípede, produzia fumaça igual a um trem.
Enquanto o dito cujo almoçava, eu e meu irmão menor furtávamos a chave e apavorávamos o bairro Alto do Açude a bordo da famosa oitentinha. Era uma visão do inferno, aquela pessoa magra com as pernas gigantescas, com uma criança na garupa e muita fumaça e barulho.
Mas foi assim minha primeira aventura sobre duas rodas.
Texto: Israel Vianney
Nenhum comentário:
Postar um comentário